terça-feira, 8 de maio de 2012

Felicidade


Passamos a vida inteira procurando algo que, muitas vezes, nem sabemos o que é. Acabamos tomando como nossos os sonhos dos outros e nessa gana de vencer, queremos sempre mais e mais. E deixamos passar despercebidas coisas pequenas, mas de grande importância que poderia nos trazer as maiores alegrias.

Quando penso felicidade, a melhor sensação que me recordo foi ter tido a oportunidade de, pela primeira vez, contemplar o por do sol. Aquilo me fez arrepiar dos pés à cabeça. Olhos brilhando, coração acelerado... Espera aí, isso não são sintomas de paixão? Sim, sim! Como não se apaixonar pela poesia dessa estrela?! Com todos os seus raios luminosos e suas cores vibrantes, o sol aquece nossos corações e produz arte até na despedida.

É fácil perceber o quanto sou fascinada pelo sol, mas aí alguém me pergunta: qual o sentido disso tudo? E eu fico sem resposta. Sinceramente, não sei. Há acontecimentos que não necessariamente precisam ter sentido e, sim, ser sentido. O por do sol é algo simples que acontece todos os dias e que, assim como tantas outras coisas, não temos o costume de observar/valorizar e o mais importante, sentir.

É preciso olhar ao redor com olhos desacostumados, enxergar beleza na simplicidade e ser feliz por nada, pois como diria Marcelo Jeneci, “felicidade é só questão de ser”.

PIB


Nenhum comentário: