sábado, 3 de dezembro de 2011

Sonhos de um Romance Fictício


[...] Lembro, como se fosse ontem, a primeira vez que o vi, na biblioteca. Eu deixei para fazer a devolução do livro no último dia do prazo. Era quase meio dia de uma segunda-feira, estava faminta e muito apressada. Ele observador e gentil, percebeu a minha pressa e cedeu-me a sua vez para o atendimento.

Por alguns minutos eu, discretamente, o olhei da cabeça aos pés. Assim, pude perceber que carregava um livro de um cantor da MPB e que além de bom gosto para leitura e música, se vestia muito bem. Enquanto isso, do mesmo modo, ele me olhava, chegando a perceber que, nas mãos, eu carregava um livro relacionado à Biblioteconomia.

Fiz a devolução do livro, enquanto pensava na gentileza do rapaz e em como iria agir ao retirar-me daquela sala. Timidamente, olhei-o bem nos olhos, sorri, agradeci e sai. Ao fechar a porta, não me contive e olhei para trás, a fim de ver pela última vez aquele olhar enigmático com ar sorridente, enquanto ele, à espera do meu olhar expressivo. E sai, rindo feito uma boba, pelo silencioso corredor, torcendo por poder encontrá-lo novamente [...]

(ISRAELY, Paloma. Romance Fictício)

5 comentários:

No Ritmo das Letras disse...

Muito bom!
Quero saber se ainda vai haver encontro, aguardo os proximos capítulos. ;D

MTJC disse...

Gostei Palominha.
Continue esse romance fictício.
Beijos.

Paloma Israely disse...

A história é longa, só falta eu ter coragem de digitar e, mais ainda, de postar aqui no blog (rsrs). É muito bom saber que curtiram! :)

Isaac Linhares disse...

Fictício. hehe

Alexsandro Cavalcante disse...

Muito bom Paloma,você descreve muito bem os fatos da história,lendo é possível estar na cena,ou seja,é a máxima de quem escreve,continua mesmo!!!