domingo, 3 de fevereiro de 2013

Borboletas Psicodélicas

Num fim de tarde, entre o azul e o amarelo, caminhando no campo à procura de borboletas, encontrei uma tão rara quanto ver um anjo no céu (daqueles que só se encontra quando se acredita!).  Ela era tão colorida e brilhante que mesmo de olhos fechados eu ainda conseguia enxergá-la, sensação tida apenas ao admirar um por do sol.
Parecia uma visita feliz, fez meu coração abrir e deixar voar tudo o que era saudade e, por um momento, acreditei ser de verdade a sua volta pra mim. Mas borboletas não obedecem nossas vontades, elas vão pra onde querem e, acompanhando o sol, surgem do outro lado do mundo, esperando alguém as admirarem com amor.
O dia vai clareando, enquanto eu vou sonhando com o ocaso mais belo e sentindo um abraço tão apertado que fez as nuvens transbordarem de felicidade e meus olhos encherem de cor. De repente, tudo se misturava... Sol, nuvem, borboleta e eu, menina, querendo abraçar tudo com meu laço, sem deixar nada escapar.  
Elas saem de seus casulos, se mostram e tomam seus rumos. Sei que era uma delas, observava o ar como se lá fosse sua casa. Sem avisar, um dia bateu asas e até hoje não voltou. De vez em quando me visita, assim, só  em sonho e me mostra uma aquarela psicodélica pra que eu não possa me esquecer de querer ser como uma delas, coloridas e voadoras.

Nenhum comentário: